Radhannya - A Internet Sem Lei

domingo, 6 de novembro de 2011

Anonymous derruba mais de 40 sites de pedofilia


O grupo de hackers Anonymous (os mesmos que ameaçaram destruir o facebook) fez uma mobilização a fim de derrubar mais de 40 sites que divulgavam e comercializavam imagens de pornografia infantil. Além de derrubar os sites, o grupo divulgou uma lista com cerca de 1500 nomes de pessoas que foram encontrados no site "Lolita City", podendo, estes, serem usuários ou colaboradores do mesmo.

Estes ataques foram parte de uma ação chamada "Operação Darknet", que tem como objetivo a detecção de toda e qualquer atividade envolvida com pedofilia na rede Tor (uma rede que ajuda os internautas a permanecerem anônimos na internet). Darknet é o nome de uma rede semelhante à internet que é criada a partir da rede Tor, onde somente seus usuários podem acessar seu conteúdo (daí o nome da operação).

Especialistas afirmam que os ataques realizados pelo grupo podem ter causado a eliminação de provas contra os responsáveis e minado a investigação dos mesmos, por isso, não aprovaram os atos dos hackers.

O Anonymous alegou que havia pedido para que a empresa removesse as imagens da internet. Quando o pedido foi recusado, eles invadiram o site e desconectaram os computadores que continham as imagens. Porém, o site continua postando tais fotos. O grupo declarou que vai continuar os ataques até que todas as imagens sejam retiradas permanentemente da internet.

Fonte: BBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário